quarta-feira, 18 de março de 2009

Mantra Projekt_ensaio_[8 de Fevereiro de 2009]


[visualizar mais videos em: http://www.youtube.com/rocknstop ]

[Sala de ensaio no CCStop_8 de Fevereiro]

_Porto, Portugal

Elementos:
M Maria [Vox]
N Nuno [Guitars/Keys]
R Rui [Drums/Percussion]
Since March we have help from Victor (bass) and Nuno E. (keys)


"MaNtRa Projekt nasceu em Outubro de 2006 pela vontade de M, N e P. Depois de entradas e saídas de colaboradores o line-up estabiliza em Fevereiro de 2007 com a entrada de R.

O objectivo do projecto veio em consequência da necessidade de divulgar o efeito dos sons e ultra-sons (mantras) do Yôga Antigo (SwáSthya Yôga), e assim tornar acessível a todos, através da música, uma das técnicas deste Yôga milenar.

A repetição dos sons e ultra-sons têm um efeito biológico de extroversão e a roupagem dada pelos MaNtRa Projekt vai apenas tornar acessível esta técnica e os seus efeitos.

Outro dos objectivos do projecto é Quebrar Paradigmas, mostrando que o mantra pode atravessar um universo musical muito vasto. Pelas influências pessoais dos elementos o som dos MaNtRa Projekt situa-se entre o rock alternativo até à música mais ambiental e experimental.

Durante 2007 o projecto gravou a DEMO 0.1 (em 4h no 1º de Maio), actuou 3 vezes (Durante o Festival do Yôga, na Póvoa do Varzim e no Cais de Gaia) e na Fábrica de Som onde partilharam o palco com os EQUALEFT. Tiveram também como o tema Jaya Guru ÔmKara no CD da edição nº 24 da revista Underworld, sendo estas pequenas mas importantes conquistas para um projecto tão recente.

Com os primeiros dias de Novembro e um ano depois do início do projecto, Pedro por motivos profissionais vê-se obrigado a deixar os MaNtRa. M, N e R encontram-se a redefinir e a descobrir o seu som, explorando mais os ambientes das melodias originais dos mantras."

[retirado do link: http://www.myspace.com/mantraprojekt ]


Site: http://www.mantraprojekt.com/

Reflexão:

Entrei em contacto com os Mantra Projekt através do e-mail publicado no myspace (mantraprojekt@gmail.com). Envie-lhes uma sinopse de trabalho a desenvolver, foram das primeiras a responder e a mostrarem-se disponíveis para o que precisar. Marquei logo para assistir a um ensaio. Hoje, 8 de Fevereiro lá fui eu, estava nervosa! Ontem com os Slow Motion, não menos nervosa e tinha corrido bem, mas hoje eram todos desconhecidos!
Às 16h e pouco lá estava eu, bati à porta número 319. Tinha combinado com um Rui, até lá não sabia quem era, descobri que é o baterista. Muito simpático!
Entrei então na sala, já tinham começado a ensaiar, expliquei o meu projecto e fiquei lá durante algum tempo a filmar/fotografar.
No intervalo fomos tomar café ao café que existe ao lado da Stop Store, provavelmente um ponto de encontro de muitas bandas, e provavelmente será através delas que subsiste. Conversamos acerca da questão do feminino na música e fiz uma pequena entrevista à Maria num suporte áudio, mas o ruído do café tornava-se praticamente mais alto que as nossas vozes, dá para ouvir parcialmente.
Acabamos por ficar até às 18h, hora em que os Mantra Projekt terminam o ensaio, pois depois dessa hora entram os Equaleft, banda que partilha a sala e na qual pertencem dois elementos, o Rui (baterista) e o Nuno (guitarrista). Além disso, a partir das 18h combinei com os Bednoise. O tempo passou a voar e muito ficou por falar…marcaremos um próximo encontro! Foram todos muito prestáveis!
Obrigada Mantra Projekt!

Sem comentários:

Enviar um comentário