quarta-feira, 18 de março de 2009

Secrecy_gravações para o novo álbum_[14 de Março de 2009]



Myspace: www.myspace.com/secrecymusic


[14 de Março de 2009]

"SECRECY WERE BORN IN 2001 OFF THE ASHES OF TWO PREVIOUS PROJECTS (IGNOTO DEO AND MY FALLEN ANGEL). IN THAT SAME YEAR THEY GET SPONSORED TO RECORD A DEMO CD, WHICH LATER HAD WON PRIZES FOR "BEST DEMO" AND "BEST SONG" ("COLD AS ICE").
IN 2002 THE BAND GETS SELECTED TO RECORD THE SONG "FALLING", WHICH WAS RELEASED ON A COCA COLA GARAGE BANDS COMPILATION. IN 2003 THE BAND SIGNS TO ETHEREAL SOUND WORKS AND STARTS RECORDING THEIR DEBUT ALBUM "BENEATH THE LIES", WHICH SEES THE LIGHT OF DAY IN 2004 AND GETS EXCELLENT REVIEWS FROM ALL OVER THE WORLD. TWO SINGLES FROM THE ALBUM ARE ALSO RELEASED IN 2004 AND 2005: "PERFECT ISOLATION" AND "FALLING". THE TRACK "SECRECY" IS ALSO RELEASED ON RUSSIAN LABEL SHADOWPLAY'S "A KISS IN THE REPTILE HOUSE" COMPILATION IN 2006.
ALONG THE LAST FEW YEARS, SECRECY HAVE PLAYED WELL OVER 50 LIVE GIGS AND HAVE VISITED ALMOST EVERY GOOD STAGE IN PORTUGAL. THE BAND HAS ALSO SHARED STAGES WITH IMPORTANT BANDS SUCH AS INKUBUS SUKKUBUS (UK), SANGUIS ET CINIS (AT) AND STAR INDUSTRY (BE).
NOW, AFTER SOME LINE-UP CHANGES, SECRECY HAVE JUST RECORDED A PROMOTIONAL EP "SWEET DARK LOVE" AND ARE MAKING WAY FOR THEIR SECOND ALBUM IN 2008."

[retirado do link: http://www.myspace.com/secrecymusic]


Reflexão:
Ontem fui ao Stop durante a tarde, precisava de começar a divulgar o meu blog Rocknstopgirls e o canal Rocknstop à comunidade para se tornar mais dinâmico e abri-lo a comentários, sugestões, etc.
Cheguei à Stop Store: -“Olá André, tudo bem?” – “Olá ‘Doutora’!”, como me chama sempre na ‘tanga’! – “Precisava que me expusesses na porta da loja estas folhas.” – “Na boa.” Então lá ficou uma sinopse do projecto acerca do CD compilação, para as bandas interessadas, sobretudo para o lado B, e um cartaz com o anúncio ao blog.
Fui dar uma volta pelo Stop para ver o ambiente àquela hora, bem mais mortiço, de facto o verdadeiro movimento é à noite, sem dúvida…o André avisa-me que estão lá em cima alguns elementos dos Secrecy. Por acaso precisava de marcar com eles um encontro para assistir a um ensaio. Não me recordo do número da sala, mas o André disse-me para subir o primeiro lanço de escadas rolantes, e virar logo à esquerda e lá está, a única porta. Bati e atendem-me logo, estavam três, penso que não eram todos dos Secrecy, apenas dois, têm outros projectos paralelos. Então, expliquei-lhes o meu projecto e perguntei-lhes se amanhã, sábado, podia aparecer no ensaio, uma vez que quando vim fazer a visita com o Anselmo soube que ensaiavam às quartas à noite e sábados à tarde. Afirmaram logo que sim, muito simpáticos.
Procurei os Secrecy, porque na visita feita no passado dia 12 de Fevereiro, o Anselmo informou-me que tinham uma teclista, a Lisa. Fiquei curiosa para conhecê-la, tinha ideia que bandas neste estilo de música apenas possuíam homens na formação.
Por acaso já conhecia os Secrecy através de um projecto em 2005 no qual participei e no qual eles também participaram numa compilação, com uma versão do “Wonderful life”, e no single “All Bring Back The Sun”, um projecto a favor da AMI, para ajuda das vítimas do tsunami asiático. Mas na altura não tinham nenhum elemento feminino, nem tão pouco sabia que ensaiavam no Stop. Foi uma boa surpresa voltar a revê-los!
E hoje, tal como combinado, pelas 18h lá estava eu, e como sempre passei pela Stop Store para cumprimentar o pessoal, e ainda bem que lá passei, pois avisaram-me que os Secrecy não estavam na sala de ensaios mas sim numa sala de gravações que é utilizada por todas as bandas, mediante marcação, segundo me disse um dos Secrecy. Não sabia da existência dessa sala para gravação, também não me lembro do número, mas situa-se no terceiro piso.
Os Secrecy estão a gravar o novo álbum, e hoje estiveram a gravar as vozes. Tive mais uma surpresa agradável, encontrei lá o Nuno Gama, o actual baterista. Já o conheço há bastantes anos de um projecto também de lá do Stop, se não estou em erro, do ano de 2003.
Assim, apresentei mais uma vez o meu projecto e objectivos, e mais uma vez, mais uma banda que se mostrou completamente receptiva e disponível para o que precisar. Convidaram-me a entrar mesmo no estúdio onde se encontrava o vocalista a gravar. Tive algum receio em entrar, pois podia prejudicá-lo, desconcentrá-lo e até intimidá-lo, pois eu era praticamente estranha….mas disseram-me: - “(…)entra à vontade(…)”
Fotografei/filmei, penso que é interessante mostrar uma situação de gravações e não me centrando só em ensaios e concertos, aliás, o canal é aberto a entrevistas, ensaios, concertos, bastidores e tudo que seja relacionado com o Stop.
Entretanto, despedi-me e vim embora, continuaram a gravar….agora é só marcar um ensaio!
Obrigada Secrecy pela atenção!

Sem comentários:

Enviar um comentário